top of page
CustomerTrendsCapaEventoaaaaaaaaa.png
logo color sem fundo.png
logo_relatorio_23_branco.png

O relatório anual de CS 2024 é o maior consolidador de dados sobre o mercado de Customer Success Brasileiro. Em sua segunda edição, contou com mais de 1.100 respondentes de mais de 850 empresas brasileiras, sendo a maior referência e fonte de comparação e inspiração para os times que querem capturar, analisar e ter acesso ao maior benchmarking e sucesso do cliente no Brasil.

Design sem nome (3).png
Design sem nome (9).png
Design sem nome (4).png
forms

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NO RELATÓRIO

lista-de-controle.gif
Perfil das empresas:
Quais são as características, tamanhos, faturamento e número de clientes das empresas que atuam com Sucesso do Cliente no Brasil?
midia-social.gif
Estruturas das áreas de Customer Success:
Uma compreensão profunda sobre as estruturas de Customer Success. Você vai descobrir o número de CS em cada operação, como elas segmentam a sua carteira de clientes e quais são os principais desafios para o ano de 2024.
aperto-de-mao.gif
Salário e Comissionamento:
Qual é a remuneração de CSM's e ISM's brasileiros? Quais benefícios e comissionamentos mais utilizados pelas empresas?
alvo.gif
O valor do Customer Success para as empresas:
O impacto que o Customer Success gera para os negócios e o seu valor na tomada de decisão estratégica é fundamental para o sucesso. Entenda como que as áreas de CS influenciam na estratégia das empresas e no planejamento de investimentos para o ano de 2024.
grafico-de-linha.gif
Métricas e KPI’s de Sucesso do Cliente:
Churn? Expansão? NPS? Você vai descobrir todos os indicadores mais utilizados pelas áreas de CS no Brasil e quais são os resultados que as empresas estão atingindo em cada um dos indicadores.
Relatorio anual de CS 2023 (3).png
ideia.gif
Tecnologias de Sucesso do Cliente:
Uma compreensão sobre quais as principais tecnologias e ferramentas mais utilizadas pelas áreas de CS no Brasil.

2022 - 2023 CLG. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • LinkedIn
CustomerTrendsCapaEventoaaaaaaaaa.png

Realizado por

logo color Educação_edited.png

Em parceria com

pliq_marca_negativo.png
CustomerX - Branco.png
Logo-PipeRun-Branco-300x140 (1).png
ReceitaPrevisivel_LogoHor_Laranja.png
Design sem nome (3).png
xvdaribxobaarteqefwt_edited.png
Criativos CS Summit 24 (6).png
bottom of page